Notícias

Vereadores aprovam ampliação de tempo de utilização do Bilhete Único no Rio




Usuário terá até três horas para pegar o segundo transporte. Câmara Municipal derrubou veto que o prefeito Marcelo Crivella tinha feito ao projeto.
A Câmara Municipal do Rio aprovou nesta quinta-feira (9) a ampliação do tempo de utilização do Bilhete Único Municipal de duas para três horas. Os vereadores derrubaram o veto que o prefeito Marcelo Crivella tinha feito ao projeto. A medida já está em vigor.
O usuário do transporte público poderá pagar uma única tarifa dentro de três horas. A utilização do cartão não será alterada. O portador do cartão poderá pegar dois ônibus municipais, dois VLTs ou ônibus e VLT.
A nova medida está prevista na Lei nº 6.549/2019, de autoria do vereador Jorge Manaia (Solidariedade).
De acordo com o vereador, a ampliação do intervalo é uma "reivindicação antiga, que precisa utilizar mais de um meio de transporte para realizar seus deslocamentos diários”.
Segundo Manaia, a alteração foi realizada devido às reclamações da população quanto ao tempo de baldeação.
“Moradores de zonas mais distantes demoram mais de duas horas para se deslocarem de suas residências para seu local de trabalho. A maioria dessas personagens sugere o aumento do transbordo para três horas”, afirmou o vereador.
Por RJ2




Serviço Oferecido por Cabreu Voip
Sistema Midia Ambiente